Sábado, 28 de Março de 2009

Frutos de fim de Inverno

Por algum motivo pouco claro, algumas plantas cujos frutos amadurecem no Verão têm passado o Inverno a dar fruto. Em menor quantidade é certo.

 


 

O tomate de capucho

 


A pera-melão

Este fruto é deliciosamente refrescante e doce, mas para isso é necessária uma condição. Tem de amadurecer completamente na planta. Se for colhido pouco maduro é aguado e sem gosto.

 


 

O morango silvestre

 

 

O murto (mirtilo madeirense)

 


 

O maracujá-banana

 

 

Como também os frutos próprios da época:

 


 

A divina anona

 

 

 

 

As nêsperas

 

 

publicado por Fátima às 19:53

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Denise Pereira a 24 de Março de 2011 às 23:24
Já tinha visitado o seu cantinho, mas regressei, e inevitavelmente tenho de lhe deixar um comentário, para agradecer esta enorme partilha, e a dedicação que deposita em cada planta e em cada post!
Espero que esteja tudo bem consigo e que a sua ausência se deva ao usufruto do seu belíssimo jardim! Mas também sei por experiência como estas coisas nos preenchem de forma a não restar muito tempo para estas coisas.
Tenho pena de não vivermos mais perto para podermos partilhar plantas e conhecimentos!
Muitos parabéns!
"Põe quanto és naquilo que fazes."

De Gabriel Ubeda a 21 de Janeiro de 2016 às 20:41
ola, esta página é incrível, assim como seu trabalho,eu gostaria de saber se esta interessada em trocar ou doar sementes?
De G. Esmeralda a 25 de Junho de 2020 às 19:11
Olá, parabéns pelo Blog!
Sou da empresa Gramas Paraiso, conte conosco para informações sobre: Grama Natural - http://www.gramasparaiso.com Como plantar Grama (http://www.gramasparaiso.com/grama-como-plantar-grama) Gramas para Jardim (http://www.gramasparaiso.com/grama-para-jardim) Grama para campo de Futebol (http://www.gramasparaiso.com/grama-para-campo-de-futebol) Gramas para Paisagismo (http://www.gramasparaiso.com/grama-para-paisagismo) Tipos de Grama (http://www.gramasparaiso.com/tipos-de-grama) Grama Esmeralda Preço (http://www.gramasparaiso.com/grama-esmeralda) Grama São Carlos Preço (http://www.gramasparaiso.com/grama-sao-carlos) Grama Batatais Preço (http://www.gramasparaiso.com/grama-batatais) Grama Bermudas Preço (http://www.gramasparaiso.com/grama-bermudas) Grama Santo Agostinho Preço (http://www.gramasparaiso.com/grama-santo-agostinho) Grama Coreana Preço (http://www.gramasparaiso.com/grama-coreana) Grama Preço (http://www.gramasparaiso.com/grama-preco-m2) Grama em Campinas (http://www.gramasparaiso.com/grama-em-campinas) Grama em Minas Gerais (http://www.gramasparaiso.com/grama-em-minas-gerais) Grama em São Paulo (http://www.gramasparaiso.com/grama-em-sao-paulo) Grama no Rio de Janeiro (http://www.gramasparaiso.com/grama-no-rio-de-janeiro) Um grande abraço!
Cordialmente, Marcio Gama

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Plantas à venda para anga...

. As rosas

. O jardim

. Frutos de fim de Inverno

. A sedução da Primavera

. As minhas plantas ornamen...

. As minhas plantas de frut...

. As minhas plantas aromáti...

.arquivos

. Maio 2013

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Agosto 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub