Sábado, 25 de Maio de 2013

Plantas à venda para angarição de fundos destinados ao apoio a animais abandonados

Na próxima semana, será colocada aqui uma lista das plantas disponíveis (aromáticas e ornamentais) e respectivas dicas de cultivo. No caso das aromáticas, serão também indicadas as suas propriedades, usos e eventuais contra-indicações. 

Essas plantas estarão à venda na feira da Bagageira, junto ao Casino Parque Hotel.

 

Poderão ser feitas encomendas através do blog, mas as plantas terão de ser levantadas na feira seguinte ou, caso não estejam ainda em condições de venda, numa data a combinar.

Todos os "lucros" serão doados à ANIMAD, de modo a que esta associação e os seus colaboradores possam continuar a fazer o maravilhoso trabalho que têm vindo a desenvolver com criaturas abandonadas e que nada têm. Nem esperança.

 

Vamos todos ajudar. Eu ajudo fornecendo e preparando as plantas e as informações sobre elas. Vocês ajudam adquirindo-as.

Bem hajam.

 

Fátima Rocha

publicado por Fátima às 20:10

link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De Cátia Silva a 20 de Agosto de 2013 às 17:35
Olá Fátima,

Seria possivel falar-me um pouco de Alfazema Brava...para que serve e seus beneficios....bem como se planta e onde podemos encontrar as suas sementes ou mesmo em flor.
Obrigado.
Cátia Silva
De Fátima a 28 de Setembro de 2013 às 14:28
Olá, Cátia.
Desculpe o atraso nas resposta.
Julgo que se refere à Lavandula latifolia. Sobre essa espécie em particular, não lhe posso dizer grande coisa; mas todas as lavandas têm propriedades muito semelhantes. São indicadas especialmente para ajudar a combater insónias e depressão, quer em infusão, quer em aromaterapia. Também possuem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Há que ter em conta que dizer que a planta tem determinado tipo de propriedade medicinal, não significa que possa ser utilizada livremente e sem riscos. Isto porque pode possuir muitos outros compostos químicos prejudiciais e mesmo letais. As lavandas, assim como muitas outras plantas possuem elevadas quantidades de alfa-tujona que é neurotóxica e perigosa. Pessoalmente, acho mais seguro usá-la em aromaterapia, tendo sempre o cuidado de não exagerar nas doses e estar alerta para potenciais efeitos alergénicos. Eu uilizo as folhas pisadas directamente, ou envolvendo-as num tecido limpo e inspirando o ar através dele, ou em vapores com água quente. Casualmente, descobri também que isso me ajuda na sinusite.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Plantas à venda para anga...

. As rosas

. O jardim

. Frutos de fim de Inverno

. A sedução da Primavera

. As minhas plantas ornamen...

. As minhas plantas de frut...

. As minhas plantas aromáti...

.arquivos

. Maio 2013

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Agosto 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds